O Campeonato Brasileiro de League of Legends já tem data para voltar. A Segunda Etapa de 2023 começa no dia 10 de junho, sábado, às 13h.

Hoje (22), a Riot Games apresentou o calendário completo deste Split e tudo o que você precisa saber para acompanhar a caminhada das 10 organizações na busca pelo título do CBLOL e pelo direito de representar o Brasil no Worlds deste ano.

Os ingressos para assistir aos jogos diretamente da Arena CBLOL serão vendidos a partir das 13h nesta terça-feira, 23 de maio. Uma Fila Virtual será formada a partir das 6h – em uma página exclusiva que será divulgada nas redes sociais do CBLOL.

A venda de ingressos acontecerá através do site do Ticket360. Você poderá comprar ingressos para qualquer dia da Fase de Pontos. Informações sobre datas e valores relativos aos ingressos da Fase Eliminatória e da Grande Final serão informados posteriormente.

A cada rodada do CBLOL, que continuará acontecendo aos sábados e domingos, a Riot Games receberá torcedores no estúdio. A capacidade total da Arena CBLOL é de 140 torcedores. O preço do ingresso será de R$80 (inteira) e R$40 (meia-entrada). Além disso, todos os jogos do CBLOL e do CBLOL Academy serão transmitidos, como de costume, pelo Youtube e pela Twitch.

Em relação ao formato, tanto o CBLOL quanto o CBLOL Academy mantiveram o formato da Primeira Etapa. Assim, as dez equipes — FLUXO, FURIA, INTZ, KaBuM!, Liberty, Los Grandes, LOUD, paiN Gaming, RED Canids Kalunga e Vivo Keyd Stars — se enfrentarão ao longo de nove semanas de Fase de Pontos no formato Md1, todos contra todos de ida e volta, em ambas as competições.

Ao Final da Fase de Pontos, as seis equipes com melhor posicionamento no CBLOL e no CBLOL Academy avançarão à Fase Eliminatória. O 5º e o 6º colocados começam na Chave Inferior, enquanto os quatro primeiros começam na Chave Superior – ou seja, terão uma vida extra na competição.

A Grande Final de ambos os campeonatos será formada através do vencedor da Chave Superior enfrentando o vencedor da Chave Inferior. Todas as partidas das Eliminatórias, tanto do CBLOL quanto do Academy, serão no formato Md5. O campeão do CBLOL jogará o Worlds 2023, representando o Brasil contra representantes de todas as outras ligas profissionais oficiais do mundo.