A nova aventura de Sherlock Holmes: Chapter One, vai trazer aos jogadores uma quantidade significativa de horas na pele do detetive mais famoso de todos os tempos. A desenvolvedora está planejando cerca de 15 horas de tempo de jogo para a história principal. Já os jogadores que gostam de fazer 100% do game, podem esperar entre 30 e 40 horas de gameplay.

De acordo com a designer de narrativa principal Antonina Melnykova em entrevista ao site Gematsu, Sherlock Holmes: Chapter One tem uma narrativa de 15 horas, que se estenderá por cinco missões principais.

Além disso, outras 30 missões secundárias vão complementar a experiência dos jogadores mais “competitivos”, cada uma das missões varia em tamanho e complexidade. Cada missão paralela apresentará a Sherlock uma escolha moral também, embora não esteja claro como tais decisões podem afetar o jogo em geral.

A Frogwares também está incorporando decisões baseadas na moral na história principal. Uma vez que o cenário de mundo aberto do Capítulo Um explora a justiça de uma maneira mais diversificada, os jogadores podem acabar escolhendo lados tipicamente considerados inadequados. Melnykova observou isso ao descrever como as missões principais funcionam no jogo.

Em cada missão principal, você também terá vários suspeitos, e se você vai encontrar o certo ou não, depende de quão bom detetive você é. Você pode interpretar suas pistas de várias maneiras que podem levar a diferentes teorias. Algumas dessas teorias são mais fáceis e convenientes que as outras, mas isso não significa que estejam corretas.

A Frogwares divulgou dois novos trailers. Um é o teaser padrão, sugerindo um “Mundo do Crime”. O outro representa uma “Visão Geral do Mundo”, com algumas dicas sobre os “casos verdadeiramente desconcertantes” do Capítulo Um.

Sherlock Holmes: Chapter One será lançado em 2021 para PS4, PS5, PC, Xbox One e Xbox Series X.