A Activision já revelou oficialmente Call of Duty: Black Ops Cold War, e após essa revelação, várias prévias da campanha têm sido reveladas. A prévia da Digital Foundry, em particular, traz alguns detalhes interessantes que apontam esta como uma das campanhas mais diferentes da franquia.

Curiosamente, enquanto a Treyarch está no comando do multiplayer do jogo, a campanha single player de Black Ops Cold War está sendo desenvolvida pela Raven Software. Como os vazamentos sugeriram, é de fato uma sequência direta do primeiro Black Ops, e como tal, personagens importantes como Alex Mason, Frank Woods e Jason Hudson estarão retornando.

Quando um agente soviético conhecido como Perseus (que aparentemente esteve disfarçado nos EUA por algum tempo) torna-se ativo novamente, uma força-tarefa é formada sob as ordens do presidente Ronald Reagan e sob o comando do misterioso Russell Adler para lidar com a ameaça.

O mais interessante sobre a campanha de Black Ops Cold War Guerra é a ênfase que está sendo dada na escolha do jogador. Você estará jogando como um personagem que você criará no início da campanha, com opções de personalização, como aparência e gênero.

Além disso, algumas opções de personalização também terão repercussões na jogabilidade, como perfis psicológicos que afetam a jogabilidade e até mesmo coisas como sua velocidade de sprint ou mira. E há opções de diálogo. Na verdade, as escolhas feitas pelos jogadores também levarão a vários finais, algo inédito na franquia.

Os jogadores também terão vários caminhos para chegar aos seus objetivos. Fazer atividades opcionais podem desbloquear missões secundárias para fornecer um contexto narrativo maior, e algumas missões até permitirão que você obtenha seu objetivo de várias maneiras diferentes. O artigo do Digital Foundry exemplifica com uma missão que permite envenenar um general, interrogar um inimigo, roubar dados ou chantagear um oficial como algumas das maneiras diferentes de alcançar seu objetivo (no maior estilo Hitman).

Call of Duty: Black Ops Cold War será lançado para PS4, Xbox One e PC em 13 de novembro, e também chegará ao PS5 e Xbox Series X, embora upgrades gratuitos de próxima geração não sejam suportados.

ViaGaming Bolt