O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, está vibrando com as finais presenciais do Six Invitational. A equipe brasileira FaZe Clan, após uma vitória emocionante que levou a multidão ao delírio, foi a primeira a garantir seu lugar na grande final de domingo (25).

O sábado (24) promete ainda mais adrenalina, pois a W7M Esports, também brasileira, tem a chance de avançar para a final e entrar na disputa pelo cobiçado troféu em formato de marreta e pelo prêmio de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões).

A FaZe Clan, atualmente a segunda melhor equipe no ranking global, triunfou sobre a equipe russa Virtus.pro por 2 a 0 na sexta-feira (23). A partida foi marcada por um momento histórico protagonizado pelo líder da equipe, Vitaking. No último round, atuando como atacante, Vitaking resistiu a um clutch usando seu escudo para se defender dos ataques do adversário, levando a torcida a comemorar de pé ao final do jogo.

Por outro lado, a W7M, uma das equipes de destaque nos últimos anos, continua na competição após uma série de partidas pelo lower bracket. Com o apoio da torcida, a equipe brasileira venceu a primeira partida da repescagem deste sábado contra os atuais campeões da G2, liderados por Alem4o, por 2 a 0. À tarde, eles enfrentarão a Virtus.pro na tentativa de avançar para a final de amanhã. A W7M chega ao confronto com confiança, tendo conquistado o Blast R6 Major de Atlanta, um torneio internacional realizado no final do ano passado.