Após uma série de vazamentos, finalmente A EA e a DICE, revelaram oficialmente Battlefield 2042. O trailer de anúncio do jogo possui cerca de cinco minutos de duração.

O trailer confirma um cenário futurista para o novo título, e também revela novas mecânicas, como wingsuits, mecânicas meteorológicas de grande escala, como um enorme tornado e muito mais.

O site oficial do Battlefield, revela novos detalhes cruciais sobre o jogo, incluindo o cenário e a história do jogo. No cenário do futuro próximo do Battlefield 2042, uma crise climática levou o mundo para o caos, levando nações e economias em colapso. Com isso, os “deslocados” se uniram e, jurando fidelidade a nenhuma nação, lutam apenas por si próprios e uns pelos outros. Eles são chamados de Non-Patriated ou No-Pats. A guerra aberta é “iminente” enquanto a Rússia e os Estados Unidos lutam por falta de alimentos e combustível, e os No-Pats precisam escolher um lado.

Battlefield 2042, traz 7 mapas que suportarão até 128 jogadores em 64 vs 64 batalhas, embora as versões do jogo para PS4 e Xbox One suportem apenas 64 jogadores em 32 vs 32 batalhas. Armas, dispositivos e veículos podem ser personalizados nas próprias batalhas, e você pode usar um gancho, um wingsuit e até mesmo convocar um cão robótico para lutar ao seu lado.

Os esquadrões serão grandes no Battlefield 2042, especialmente com o novo sistema de especialistas. Os especialistas são baseados nas quatro classes do Battlefield, com cada uma tendo uma especialidade e característica únicas, e sendo totalmente personalizáveis ​​além disso. Esses especialistas são Webster Macay, Maria Falck, Pyotr “Boris” Guskovsky e Wikus “Casper” Van Daele.

Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro para PS5, Xbox Series X / S, PS4, Xbox One e PC. No dia 13 de junho, um novo trailer será revelado com mais detalhes sobre o game.