Bandai Namco Entertainment Europe adquiriu parte da Limbic Entertainment

A Bandai Namco Entertainment Europe anunciou que adquiriu uma pequena participação minoritária no estúdio alemão Limbic Entertainment. A transação ocorreu no ano passado em 30 de dezembro de 2020.

A Limbi Entertainment, é responsável por jogos como, Tropico 6, Memories of Mars, além da franquia Heroes of Might & Magic. Com a conclusão da nova parceria, o estúdio alemão desenvolverá duas novas franquias para a Bandai Namco Entertainment Europe.

O CEO da Limbic Entertainment, Stephan Winter comentou sobre a negociação:

“Houve um ajuste natural desde o momento em que conhecemos a equipe da Bandai Namco Entertainment Europe”. Esta colaboração nos dá o suporte, capacidades e recursos para continuar a desenvolver e expandir nosso estúdio. Estamos entusiasmados com o próximo capítulo da Limbic Entertainment e não poderíamos estar mais entusiasmados em compartilhar a jornada com a Bandai Namco Entertainment Europe, enquanto trabalhamos juntos em dois novos projetos fantásticos. ”

O diretor de operações da Bandai Namco Entertainment Europe, Arnaud Muller, também comentou sobre:

“Estamos felizes em anunciar nossa parceria e aquisição de uma participação minoritária na Limbic Entertainment. As equipes experientes mostraram seus talentos no passado, nos vários títulos em que vêm trabalhando, com Tropico 6 sendo seu último sucesso. Eles trabalharão em duas novas franquias. A Limbic Entertainment se encaixa perfeitamente na estratégia que definimos para a Bandai Namco Entertainment Europe alguns anos atrás, e nos permite continuar a aumentar a produção de novas IP de estúdios vinculados à Bandai Namco Entertainment Europe. ”

ViaGematsu