Há muito tempo, os jogadores vêm pedindo por um novo Left 4 Dead. E enquanto não podem fornecer a próxima entrada da franquia, a Turtle Rock Studios está explorando novas oportunidades com Back 4 Blood.

Em um novo vídeo no canal da empresa, os devs explicam que querem pegar toda a experiência que têm em FPS coop zumbi, e se divertir acoplando tudo isso em gráficos e tecnologias modernas. Segundo eles, Back 4 Blood lhes dá a oportunidade de redefinir o gênero, de modo que o jogo não será apenas um clone de L4D.

Os personagens de Left 4 Dead estavam apenas tentando sobreviver, mas em Back 4 Blood isso não é suficiente. Os sobreviventes são conhecidos como faxineiros, e são imunes à infecção ou resistentes o suficiente para sobreviver a um ano de caos.

Em Back 4 Blood, os zumbis serão divididos em classes, com características próprias que as destacam em meio às hordas. Assim, teremos: os mortos-vivos (apenas pra fazer volume e manter a jogatina frenética), os Hockers (monstros ágeis, de rápida movimentação e habilidades de parkour), os Ogres (monstros enormes que deverão ser eliminados através de seus pontos fracos), os Bruisers (gigantes apelativos), e os vomitadores Retches (que vão vomitar em você… melhor manter distância!).

Contudo, uma das maiores novidades do game é a introdução de um sistema de cartas. Com a nova mecânica, os jogadores irão sofrer punições ambientais e de diversas outras formas através da corrupção, e deverão criar estratégias de inventário e tarefas para conseguir contornar essas adversidades.

Back 4 Blood será lançado em 22 de junho para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

ViaPlaystation Lifestyle