A franquia Assassin’s Creed teve seu melhor ano de vendas no ano fiscal de 2020, de acordo com a Ubisoft. A editora afirmou que a receita anual total gerada pela franquia aumentou 50% em relação ao recorde anterior, estabelecido no ano fiscal de 2012.

Falando com investidores durante o balanço financeiro de 2020, o CEO da Ubisoft Yves Guillemot disse que “Valhalla fez um ótimo trabalho”. Ele também afirmou que o “catálogo da franquia também era extremamente poderoso” e foi parte fundamental para o ano recorde da série, citando especificamente o conteúdo lançado para Assassin’s Creed Odyssey.

“O que vemos com Assassin’s Creed é que temos uma receita fantástica e é por isso que decidimos expandir o programa pós-lançamento para torná-lo o maior, mais longo e mais forte que já tivemos na franquia, então estamos realmente caminhando para uma grande transformação e construção de um RPG, então é isso que vemos para a franquia como foco no curto prazo, notavelmente no ano fiscal de 2022, mas também estamos construindo um degrau muito forte para os próximos cinco anos para essa marca”, disse o diretor financeiro, Frederick Duguet.

A Ubisoft já teve seu melhor trimestre da história em fevereiro, quando destacaram-se as vendas de títulos como Assassin’s Creed Valhalla, Immortals Fenyx Rising e Watch Dogs Legions.

ViaGaming Bolt