Confirmado oficialmente pela Ubisoft, o projeto, está sendo desenvolvido com o codinome Assassin’s Creed Infinity, o foco do jogo é se tornar uma plataforma online de serviços, com a intenção de desenvolver o futuro da franquia.

“Queríamos compartilhar algumas atualizações importantes sobre as mentes talentosas e criativas que agora trabalharão em uma estrutura colaborativa entre os estúdios Ubisoft Montreal e Ubisoft Quebec que guiará, crescerá, evoluirá e definirá o futuro geral de Assassin’s Creed que inclui um importante projeto em desenvolvimento no início de um projeto de codinome Assassin’s Creed Infinity ”, escreveu a Ubisoft.

O projeto está sendo desenvolvido pelas equipes de Quebec e Montreal da Ubisoft em conjunto, que vêm se alternando com os lançamentos do Assassin’s Creed há algum tempo. Títulos como, Unity, Origins e Valhalla foram liderados pela Ubisoft Montreal, enquanto Syndicate e Odyssey foram liderados pela Ubisoft Quebec.

A equipe de desenvolvimento de Assassin’s Creed Infinity combina o talento de ambos, com a liderança de ambos os estúdios sendo colocada em posições de supervisão não apenas para o jogo, mas para a série como um todo.

Marc-Alexis Côté, de Ubisoft Quebec, que foi o diretor criativo do Assassin’s Creed Syndicate e também esteve envolvido no desenvolvimento de Brotherhood  and Odyssey, está liderando está “nova estrutura colaborativa entre estúdios”. Juntando-se a ele está Étienne Allonier de Montreal, que foi o diretor da marca da série por dez anos. Enquanto isso, Julien Laferrière da Ubisoft Montreal, que está trabalhando na franquia desde seu primeiro lançamento, em 2007, foi nomeado o produtor sênior do projeto.

A Ubisoft disse que esta nova abordagem de serviço online, vai ajudar a franquia a evoluir “de uma maneira mais integrada e colaborativa”, e a abordagem cross-studio permitirá uma melhor representação e diversidade dentro da série e seu desenvolvimento.

Nenhuma informação sobre quais plataformas este jogo será lançado ou quando será lançado, pois o projeto está no início. Enquanto isso, Assassin’s Creed Valhalla ainda receberá novas expansões e atualizações nos próximos anos.

ViaUbisoft