Relatos sobre a venda da WB Games, estão circulando a tempos pela internet – pelo menos partes disso, parece ser verdade. A EA adquiriu a Playdemic, desenvolvedora mobile da WB Games, por US $ 1,4 bilhão.

A EA divulgou um comunicado de imprensa anunciando a aquisição da Playdemic, o executivo da WB Games, David Haddad, disse que os estúdios da empresa vão se concentrar em trabalhar com os próprios IPs da Warner Bros. e que a venda da Playdemic,  faz parte dessa estratégia.

“Gostamos de trabalhar com a talentosa equipe da Playdemic, pois eles transformaram o Golf Clash, além de todas as expectativas em um jogo para celular de sucesso com tremenda longevidade”, disse Haddad. “Embora tenhamos grande respeito pela equipe Playdemic, nossa decisão de desinvestir é parte de nossa estratégia geral para construir jogos baseados nas franquias históricas da Warner Bros.”

Atualmente, quase todos os estúdios da WB Games estão trabalhando em franquias pertencentes à Warner Bros. WB Games Montreal está trabalhando em Gotham Knights,  Rocksteady está trabalhando em  Suicide Squad: Kill the Justice League  e Avalanche Productions está trabalhando em  Hogwarts Legacy.