Dois dias depois de anunciar que a atualização entre as versões do Horizon Forbidden West para PlayStation 4 e PlayStation 5 teria um custo, a Sony resolveu voltar atrás, e agora oferecerá a atualização gratuitamente.

O anúncio foi feito hoje (04) através do PlayStation Blog, por Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.

Ryan diz que “quinta-feira seria uma celebração da Horizon Fobidden West e da incrível equipe da Guerrilla trabalhando para entregar Horizon Forbidden West em 18 de fevereiro de 2022. No entanto, está bastante claro que as ofertas que confirmamos em nosso início de encomenda falharam.”

A mudança ocorre depois que os fãs do PlayStation destacaram os comentários de Ryan de que o caminho de atualização entre o PlayStation 4 e o PlayStation 5 seria gratuito. Em uma entrevista de 2020, ao site Washington Posts, Ryan disse que a Sony seguirá um caminho de atualizações gratuitas para usuários PS4 obter as versões PS5 de graça.

No post do blog do PlayStaiton, Ryan ainda complementou dizendo que, daqui para frente, “títulos cross-gen exclusivos para PlayStation (recém-lançados no PS4 e PS5) – tanto digitais quanto físicos – oferecerão uma opção de atualização digital de $ 10 do PS4 para o PS5.” Os dois títulos que ele menciona como exemplos dessa mudança são a próxima sequência de God of War e Gran Turismo 7.

ViaPlayStation Blog