A Housemarque pretende criar jogos ainda maiores e melhores, após a sua entrada para o grupo de estúdios PlayStation.

A Sony revelou esta semana que expandiu a família PlayStation Studios, adquirindo a Housemarque. A desenvolvedora por trás do exclusivo para PS5, Returnal. É o 14º estúdio a fazer parte da PlayStation, a Housemarque, se junta a nomes como Insomniac e Naughty Dog.

A Housemarque já trabalha com a PlayStation há mais de uma década, desenvolvendo uma série de exclusivos para o PS3, PS4 e PS5. Isso pode levar alguns a pensar que a aquisição da Housemarque não é nada mais do que uma formalidade, e que o desenvolvedor já era propriedade da Sony. O diretor-gerente da Housemarque, Ilari Kuittinen, explicou por que esse não é o caso.

Durante uma entrevista com ao site GQ, Kuittinen se referiu ao Returnal como um “trampolim”. O ambicioso roguelike foi certamente um grande passo para fora da zona de conforto de Housemarque. No entanto, parece ter valido a pena seu sucesso, juntamente com a aquisição, a Housemarque ficará ainda mais ousada com projetos futuros. “Quando pensamos nos títulos futuros, eles talvez sejam ainda maiores e mais ambiciosos”, explicou Kuittinen.

“Acho que a Sony é o parceiro mais bem posicionado para ajudar no desenvolvimento ainda mais”, disse Kuittinen, acrescentando que a Housemarque agora terá a chance de trabalhar com alguns dos melhores desenvolvedores do mundo.

ViaGQ