Algo que se tornou comum e de uns tempos pra cá, bastante problemático, foram os insiders e seu acesso a informações sigilosas, isso pode ir desde de estragar a experiência do jogador, ao trabalho de um desenvolvedor.

A divulgação pode gerar processos e até mesmo prisões, foi o que ocorreu com Taisuke Sazaki e Fumiaki Suzuki, que após a compra de ações do estúdio Aiming, foram detidos por suspeita de usarem privilégio de informações.

Ambos adquiriram US$ 336.300 das ações do estúdio, ao que parece eles sabiam que um novo Dragon Quest estava em desenvolvimento e isso teria sido utilizado para lucro pessoal.

A própria Square Enix está ajudando nas investigações, abaixo comunicado da empresa:

” Hoje, alguns meios de comunicação informaram que os ex-funcionários da Square Enix estavam sob investigação por suspeita de uso de informações privilegiadas. Como a investigação do Ministério Público do Distrito de Tóquio está em andamento, continuaremos a cooperar totalmente com a investigação.

Lamentamos profundamente a grande preocupação que isso causou a todos os envolvidos. Lidamos com este incidente estritamente, incluindo ações disciplinares internas tomadas contra os funcionários suspeitos.”