ANÁLISE: State of Play #3 traz indies interessantes, The Last of Us: Parte II, COD: Modern Warfare e Bundle de Death Stranding

Na tarde de ontem (24), a Sony realizou mais uma edição do State of Play, sua plataforma de notícias sobre o console.

E teve muita coisa boa dessa vez: trailer sensacional de The Last of Us: parte II, trailer mostrando um pouco da história de Call of Duty: Modern Warfare, uma edição especial do PS4 Pro de Death Stranding, além do anúncio de vários jogos indies para o Playstation VR.

Veja abaixo o que rolou nesta edição do State of Play:

The Last of Us: Parte II

Carro-chefe da apresentação, The Last of Us: Parte II apareceu através de um trailer, que revelou um pouco mais da história do game, contando inclusive com a aparição de Joel, que deve acompanhar Ellie em sua jornada, e a data de lançamento do game: 21 de fevereiro de 2020.

Call of Duty: Modern Warfare

Se o novo game tinha como pretensão revitalizar a saudosa franquia de tiros, o novo trailer divulgado durante o State of Play mostrou que o jogo não está para brincadeira. Ações cinematográficas, confrontos contra terroristas, etc. se destacam e deixam os fãs com aquele gostinho de quero mais.

Vale lembrar que o game chega em 25 de outubro deste ano.

PS4 Pro edição especial Death Stranding

The Last of Us não foi o único exclusivo que recebeu destaque durante a apresentação da Sony. Death Standing, jogo do renomado Hideo Kojima, recebeu uma interessante novidade. Mas não foi nada relacionado a informações do intrigante e esperado game, mas sim da edição especial do PS4 Pro, em sua homenagem.

O console é preto e branco, com o título do game em dourado no meio e as marcas de mão na parte superior. O controle é translúcido amarelo, se assemelhando ao recipiente em que fica o bebê carregado pelo protagonista durante o gameplay.

O bundle de Death Stranding será vendido no mesmo dia que o game, no dia 8 de novembro, e acompanha além do pacote, o próprio jogo em mídia física.

Humanity

O jogo foi o primeiro anúncio do State of Play. Nele, o jogador controlará aglomerados de pessoas com o objetivo de resolver os puzzles em cenários minimalistas.

O game chegará ao PlayStation 4 e PlayStation VR em 2020.

Arise: A Simple Story

Definido pela Piccolo Studio como “Um jogo sobre amor e perda”, o game possui estilo artístico semelhante a Journey e promete encantar os jogadores com lindas paisagens e história emocionante.

Os desenvolvedores criaram o game a partir da reflexão das próprias vidas. As dúvidas sobre o futuro, a esperança perdida, a redenção dos erros, tudo faz parte da jornada.

O jogo chegará ao PS4 e ainda não tem data de lançamento.

Wattam

Embora o conceito do jogo ainda não tenha ficado muito claro, é possível ver que o objetivo principal do game é a diversão descompromissada com várias pessoas.

Os jogadores acompanham a jornada de Mayor para descobrir o que significa a felicidade e o companheirismo. O game conta com um variado elenco de personagens e permite reconectar as pessoas enquanto desvenda um mundo colorido.

Wattam chegará ao PS4 em dezembro desse ano.

Afterparty

Festanças e cachaçadas ocorrem no inferno de Afterparty. O jogo apresenta dois amigos, Milo e Lola, que morreram e vão para o submundo. Em meio ao caos, os jogadores andarão por bares a fim de encontrar o próprio diabo para conseguir voltar à Terra.

O game será lançado na primavera de 2019 para o PlayStation 4.

After The Fall

After The Fall é um novo shooter para o PlayStation VR. O game acontece em um mundo pós-apocalíptico de uma Los Angeles alternativa nos anos 80. As pessoas se transformaram em mortos-vivos graças a experimentos com drogas.

Os desenvolvedores do game disseram que o jogo possui elementos de RPG e um vasto arsenal, tanto de fogo quanto corporais. Os jogadores terão a liberdade de escolher o estilo de combate que mais lhe satisfaz.

After The Fall está programado para ser lançado em 2020.

Gorn

A idade medieval também é palco de exploração para a realidade virtual. O título apresenta gladiadores monstruosos em um sistema de combate único. Segundo a Free Lives, uma das desenvolvedoras do game, a jogabilidade foi criada tendo em mente a intuição dos jogadores.

A aventura se desenrola dentro de celas de uma grande prisão. Durante o caminho, será possível enfrentar diferentes campeões do imperador a fim de chegar até a épica batalha final. Uma arena personalizável também estará no jogo, permitindo configurar a gravidade, tamanho dos personagens e dificuldade.

O jogo chegará ainda neste ano de 2019.

 

 

Nota
Geral
8.0
analise-state-of-play-3-traz-indies-interessantes-the-last-of-us-parte-ii-cod-modern-warfare-e-bundle-de-death-strandingApós algumas edições que deixavam a esperar, talvez dessa vez a Sony tenha acertado. Jogos de alto calibre como The Last of Us: Parte II, Call of Duty: Modern Warfare e Death Stranding combinados a alguns jogos indies bem interessantes parecem um bom caminho para a empresa. Esperamos que a Sony continue assim (ou melhore) no futuro.