A AMD anunciou nesta quinta-feira (13), as placas de vídeo para estações de trabalho AMD Radeon PRO W7000 Series construídas com a arquitetura de alto desempenho e eficiência energética AMD RDNA 3 – as placas de vídeo AMD Radeon PRO W7900 e AMD Radeon PRO W7800.

Como as primeiras placas de vídeo profissionais do mundo a apresentarem o avançado design de chiplets AMD e as primeiras a suportar o DisplayPort 2.1 para uma experiência visual superior em monitores de próxima geração, as placas de vídeo AMD Radeon PRO W7000 Series são as placas de vídeo profissionais mais poderosas que a AMD já construiu até o momento.

Enquanto a AMD Radeon PRO W7900 oferece até 1,5 vezes mais desempenho geomean do que a geração anterior, ambas as placas de vídeo oferecem melhor desempenho por dólar em comparação com a concorrência para aplicativos profissionais e criativos exigentes. As principais características incluem:

Arquitetura e design de Chiplet AMD RDNA 3 – Proporciona maior desempenho e maior eficiência do que a arquitetura RDNA 2. As novas unidades de computação AMD RDNA 3 compartilham recursos entre renderização, IA e raytracing para oferecer aproximadamente 50% de mais desempenho de raytracing por unidade de computação do que a geração anterior.

Aceleração de IA dedicada e raytracing de segunda geração – Novas instruções e maior rendimento de IA oferecem mais de 2x mais desempenho do que a arquitetura AMD RDNA 2 anterior, enquanto a tecnologia de raytracing de segunda geração oferece desempenho significativamente maior do que a geração anterior.

Motor de Exibição AMD Radiance com Suporte DisplayPort ™ 2.1 – Suporta as mais altas resoluções e mais de 68 bilhões de cores, e oferece suporte para monitores de taxa de atualização mais alta em comparação com a arquitetura AMD RDNA 2 e a concorrência. As saídas de exibição suportam monitores de próxima geração e opções de configurações multi-monitores, criando um ambiente visual ultra imersivo.

Certificado para aplicativos profissionais líderes – A AMD continua trabalhando com os principais fornecedores de aplicativos de software profissional para garantir que as placas gráficas AMD Radeon PRO sejam construídas para ambientes exigentes 24/7 e testadas para atender a padrões excepcionais, oferecendo o equilíbrio ideal entre desempenho e estabilidade. A lista de aplicativos certificados pode ser encontrada no site da AMD.