Alienware, marca de equipamentos gamers de da Dell, anuncia nesta quinta-feira (15), o lançamento de dois produtos do seu portfólio no Brasil: o Alienware 27 Gaming Monitor (AW2724DM) e o Headset Gamer Alienware com fio (AW520H).

As novidades juntam-se a um portfólio extenso de equipamentos que conta ainda com notebooks, desktops, teclados, mouses e monitores que carregam o DNA da marca proporcionando experiências que desafiam suas respectivas categorias focando nos jogadores mais exigentes.

Alienware 27 Gaming Monitor AW2724DM

O monitor Alienware AW2724DM possui uma tela de 27 polegadas com resolução QHD e excelente precisão de cores, cobrindo 95% do espaço de cores DCI-P3. O modelo vem calibrado de fábrica com um Delta E inferior a 2, garantindo uma reprodução precisa. Além disso, ele suporta a certificação VESA DisplayHDR 600, fornecendo um contraste dinâmico e um brilho máximo de até 600 nits (HDR).

Para atender às demandas da comunidade gamer, o monitor oferece um tempo de resposta rápido de 1ms e uma taxa de atualização de até 180Hz (no modo extreme), oferecendo visuais precisos e fluidos, mesmo nos jogos mais exigentes ou no cenário competitivo.

Além disso, o AW2724DM está equipado com as tecnologias AMD FreeSync Premium Pro, NVIDIA G-SYNC e VESA ADAPTIVE Sync. Esses recursos aprimoram a integração do monitor com PCs e consoles, proporcionando uma experiência de jogo sem interrupções, tears (desalinhamento de parte do quadro) na imagem ou travamentos, e garantindo uma taxa de atualização frequente e fluida.

Seguindo a linha dos modelos mais recentes da Alienware, o AW2724DM possui uma base hexagonal redesenhada, especialmente projetada para gamers competitivos. Oferece também a possibilidade de personalização de sua configuração com o sistema de retroiluminação de duas zonas, permitindo ao usuário adicionar seu toque pessoal ao monitor.

O modelo também oferece ajustes de altura e ângulo, atendendo aos gamers que buscam conforto ergonômico durante partidas rápidas ou maratonas de jogos.

Headset gamer Alienware com fio AW520H

Já o Headset Gamer Alienware com fio (AW520H) possui o design icônico tradicional da marca e está disponível nas cores Lunar Light (branco) ou Dark Side of the Moon (preto). O equipamento conta ainda com iluminação RGB configurável por meio do software Alienware Command Center, permitindo que os jogadores personalizem a aparência de seus dispositivos de acordo com suas preferências.

Uma das principais características do novo headset é a compatibilidade com a tecnologia Dolby Atmos, que proporciona uma experiência sonora imersiva através de drivers de áudio certificados Hi-Res e áudio espacial. Com isso, os jogadores sentirão como se estivessem realmente dentro do jogo, ouvindo cada detalhe com clareza e precisão.

Os drivers oferecem um som nítido em uma ampla gama de frequências, enquanto o áudio espacial fornece uma precisão posicional rigorosa, aumentando a imersão na experiência de jogo. Além disso, os headsets possuem conexão 3.5mm (com adaptador para USB na caixa), tornando-os compatíveis não apenas com PCs, mas também com consoles e smartphones.

A clareza da comunicação durante o jogo também é garantida pelos headsets graças ao cancelamento de ruídos orientado por IA no microfone boom retrátil. A tecnologia ajuda a eliminar os ruídos ambiente e a destacar a voz do jogador, melhorando a comunicação com os colegas de equipe.

Para proporcionar conforto mesmo em sessões mais longas de jogos, o headset conta com protetores auriculares de poliestireno viscoelástico e uma capa de tecido respirável.

Disponibilidade

Os equipamentos já estão disponíveis na loja virtual da Dell.

  • Alienware 27 Gaming Monitor (AW2724DM) – R$3.599,00
  • Headset Gamer Alienware com fio (AW520H) – R$ 698,00