A EA SPORTS anunciou que Alex Scott MBE, ex-lateral-direita da Inglaterra, será apresentada como comentarista no EA SPORTS FIFA 22.

“Este é um grande momento para o FIFA, para o futebol, e para as mulheres e meninas de todo o mundo”, disse Alex Scott. “Representação é crucial e a inclusão de uma comentarista feminina que fala inglês no FIFA é uma virada de jogo.

O impacto que isso terá é simplesmente estratosférico. É um grande momento para mim, tanto na minha vida pessoal quanto na profissional. É uma honra fazer parte da instituição dos jogos FIFA, ao lado de colegas brilhantes da apresentação.

Embora eu seja a primeira comentarista de língua inglesa a participar do FIFA, certamente não serei a última. Sei que esse é apenas o começo de uma representação futebolística feminina mais forte da EA SPORTS e da comunidade do futebol como um todo”.

Durante sua carreira como jogadora, Scott acumulou 140 partidas pela Inglaterra, representou o Time da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de 2012 e anteriormente atuou como jogadora no FIFA 16 e no FIFA 17.

Desde que se aposentou do futebol, ela rapidamente se tornou uma das mais reconhecidas e celebradas especialistas de futebol do Reino Unido, representando uma nova geração de comentaristas de futebol que trazem sua perspectiva única para o jogo.

“Alex é uma voz inspiradora no mundo do futebol, pois ela continua desenvolvendo seu talento do campo para o estúdio”, disse David Jackson, vice-presidente da marca EA SPORTS FIFA. “Autenticidade e imersão são o que tornam o FIFA especial, por isso, temos muito entusiasmo em incluir a experiência e visão de Alex no FIFA 22 como parte de nossa equipe de comentários em inglês”.

Assista ao anúncio oficial da jogabilidade do FIFA 22 Clicando aqui. EA SPORTS FIFA 22 será lançado mundialmente em 1º de outubro.