O MSI 2023 está logo aí e a Riot Games anunciou que irá abrir a Fila de Campeões (FC) do League of Legends no dia 30/04. Enquanto jogadores do mundo todo são recebidos em Londres, a Riot Games vai estrear o ambiente da FC do MSI, que será adaptado para garantir que todos possam treinar em um cenário competitivo com e contra os outros competidores.

O que é a Fila de Campeões?

A Fila de Campeões do League of Legends é um sistema adaptável e em que só é possível entrar com convite. Ela permite que jogadores profissionais e em desenvolvimento treinem num ambiente organizado. Todas as pessoas elegíveis ganharão acesso a um servidor que vai agendar, monitorar e organizar partidas entre os jogadores.

Como funciona?

A Fila de Campeões do MSI será organizada assim como a do Mundial anterior. Caso tenham algum problema, o principal contato dos jogadores serão os administradores, que estarão à disposição para garantir uma experiência tranquila a todos. Para oferecer um ambiente de baixa latência aos competidores antes do MSI, o servidor do torneio migrará para o servidor mais próximo à competição (que fica em Frankfurt) e permitirá que qualquer jogador ou espectador autorizado transmita as partidas da FC sem delay.

A Fila de Campeões do MSI seguirá o mesmo ciclo de atualização que o MSI 2023. Os Campeões desabilitados no MSI 2023 também estarão indisponíveis na FC do MSI. Os jogadores poderão interromper o jogo devido a problemas técnicos e emergências. No entanto, para proporcionar uma experiência fluida, após 10 minutos, eles deverão continuar jogando se uma das equipes quiser retomar a partida.

Devido ao alto nível de habilidade dos jogadores e ao pequeno número de pessoas na fila, o gerenciamento de partidas priorizará o tempo na fila ao montar os embates. Assim que uma partida for formada, as equipes serão balanceadas de acordo com o MMR.

Quem recebe o convite para participar?

A pessoa deve cumprir um dos seguintes critérios para ser elegível para jogar na Fila de Campeões do MSI 2023:

  • Jogadores do MSI 2023 (incluindo reservas)
  • Titulares do LEC
  • Jogadores das ligas regionais europeias e reservas do LEC que atualmente (2023) ocupem o ranque Desafiante nos servidores de jogo (isso não inclui o ranque mais alto que já tenham alcançado, apenas o atual)
  • Jogadores de ligas classificatórias para o MSI que estejam em treinamento na EMEA
  • Jogadores das ligas regionais europeias e ex-jogadores profissionais que tenham sido avaliados e aprovados pelo Conselho de Jogadores da FC da EMEA
  • “Ex-jogadores profissionais” são pessoas que jogaram em, pelo menos, duas Etapas em uma região classificatória do MSI do LoL

Quem pode transmitir partidas da Fila de Campeões na internet?

Os jogadores estão incentivadíssimos a transmitir partidas da FC do MSI, mas não têm permissão para fazê-lo durante a transmissão do MSI. Não é exigido que apliquem nenhum delay na transmissão e é permitido, no máximo, 15 espectadores dentro do jogo por partida.

Quando a Fila de Campões ficará ativa?

A Fila de Campeões do MSI irá estrear no dia 30/04 e continuará ativa até 21/05 (sujeita a encerramento antecipado caso haja menos equipes disponíveis). Ela estará disponível para jogadores autorizados todos os dias, com início às 15h BRT (19:00 BST / 20:00 CEST) e fim às 21h BRT (01:00 BST / 02:00 CEST). Já para quem não está na lista, a fila abrirá às 20h BRT (00:00 BST / 01:00 CEST).

Graças à Fila de Campeões, jogadores de todo o cenário competitivo têm acesso a uma experiência de treinamento da mais alta qualidade, e a expectativa da Riot Games é grande para receber todos os visitantes internacionais no servidor enquanto se preparam para o MSI de Londres.