Grande atualização para os fãs da PlayStation que chocam Nintendo e Xbox

0
33
Notícias de jogos PS4 inclui um novo recurso da Sony (Imagem: SONY)

Os jogadores do PS4 podem desfrutar de um ótimo novo recurso que oferece insights sobre seus jogos favoritos do PlayStation.

E não parece ser o último, com uma série de novas ideias a serem trabalhadas para as plataformas PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Os fãs da PlayStation interessados ​​nos seus próprios hábitos de jogo podem agora procurar alguns factos interessantes sobre si próprios.

O site da Sony Entertainment está agora permitindo que os fãs com contas ativas verifiquem suas estatísticas no PS4.

Ele só cobre as ações dos jogadores em 2018, mas é uma ótima idéia e algo que poderia funcionar bem como parte de um pacote de serviços da PSN.

Qualquer pessoa interessada em descobrir sua contagem total de troféus a partir de 2018 pode acessar o site da Sony Entertainment Network, que também oferece outras informações.

Os jogadores do PS4 agora podem verificar suas estatísticas (Imagem: SONY)

Um stat intrigante que também é oferecido é aquele que abrange a hora do dia que você gosta de gastar jogando jogos.

Parece que esse novo recurso de estatísticas para PS4 está disponível apenas na América do Norte por enquanto, mas há sinais de que a Sony PlayStation está planejando grandes mudanças para seus serviços PS Plus e PlayStation Network.

Usuários ativos do PlayStation Plus começaram a superar os 90 milhões em 2018, uma tendência que pode continuar em 2019.

Mesmo quando você reduz esse número, levando em conta aqueles usuários que operam várias contas de um console, é um grande grupo

A receita criada pelos serviços digitais da PlayStation é suficiente para fazer a Sony trabalhar em novos recursos e relatórios recentes sugerem que é exatamente isso que a Sony está fazendo.

A primeira dica de que as grandes mudanças podem vir no futuro veio de uma série de novas listas de empregos.

A Sony está recrutando para o departamento de Engenharia e Infraestrutura da Cloud Gaming, que parece estar se preparando para projetos futuros.

A Sony quer ajuda com “O design e o aprimoramento das infraestruturas de backbone e datacenter globais”.

A lista de empregos acrescenta: “Como membro principal da equipe de Engenharia de Rede, você será responsável pelo desenvolvimento, suporte e considerações de médio a longo prazo de uma rede IP global avançada que adere aos mais altos padrões para fornecer streaming de jogos robusto e de baixa latência. serviços para os clientes do PlayStation Now em todo o mundo. ”

Certamente parece que o serviço de streaming do PlayStation Now está recebendo muito suporte para o futuro.

Um novo engenheiro de software da equipe também foi recrutado para lidar com algumas partes importantes da PSN.

“Esse papel fundamental levará a transformação da tecnologia da plataforma de dados de rede, incluindo serviços existentes e novos, suportando o crescimento dramático de clientes na plataforma”, diz a listagem de trabalhos.

E a Sony PlayStation não é a única companhia que se prepara para o futuro além do PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

A Microsoft e a Nintendo poderiam estar lançando as bases para uma interessante nova colaboração que poderia mudar o panorama tradicional dos videogames.

No que promete ser um enorme novo desenvolvimento em compatibilidade entre plataformas, a Microsoft anunciou planos para mostrar novas tecnologias na GDC, que fará com que o alcance do Xbox Live cresça.

Essa nova tecnologia de plataforma cruzada poderia habilitar o Xbox Live em dispositivos iOS e Android, bem como o Nintendo Switch.

“O Xbox Live é uma das maiores e mais engajadas comunidades de jogos do planeta, com décadas de experiência fornecendo serviços de jogos gerenciados para desenvolvedores que economizam tempo e desbloqueiam todos os recursos sociais e de engajamento que os jogadores adoram”, diz a descrição do GDC. Central do Windows).

“Agora o Xbox Live está prestes a ficar muito maior. O Xbox Live está expandindo de 400 milhões de dispositivos de jogos e alcançando mais de 68 milhões de players ativos para mais de 2B com o lançamento do nosso novo XDK multiplataforma.”

Essa nova tecnologia de plataforma cruzada permitiria aos jogadores desbloquear conquistas em outros dispositivos além do Xbox One.

Os fãs de jogos também poderão ver se os amigos estão on-line, independentemente da plataforma.

Escusado será dizer que também daria um impulso multijogador multi-plataforma.

O jogo multiplataforma já está disponível em jogos como Fortnite, Rocket League e Minecraft, embora não em todos os sistemas.

“Os jogadores do Xbox Live são altamente engajados e ativos no Xbox e PC, mas agora podem levar seu histórico de jogos, sua lista de amigos, seus clubes e muito mais com eles para quase todas as telas”, continua o post.

“Isso derrubará as barreiras para desenvolvedores que querem que suas comunidades se misturem mais livremente entre as plataformas.

“Combinado com os serviços de jogos da PlayFab, isso significa menos trabalho para os desenvolvedores de jogos e mais tempo para se concentrar em tornar os jogos divertidos.”

No entanto, enquanto essas novas mudanças tecnológicas ajudariam a aumentar o alcance do Xbox Live, isso não significaria poder jogar Xbox exclusivos no Switch e no Mobile.

Mas com a Microsoft pronta para desenvolver sua própria rede além do seu alcance tradicional, ela também pode estar dando um vislumbre de um futuro, onde o streaming e os serviços digitais se tornam tão importantes quanto as vendas de console.