Após garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo volta a focar suas atenções no Campeonato Brasileiro. No domingo (25), às 16h (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela 10ª rodada da competição nacional. O duelo é considerado decisivo, já que as equipes ocupam as duas primeiras posições da tabela.

Retorno dos titulares anima o Flamengo

Na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, no Maracanã, pela Copa do Brasil, o Flamengo atuou com uma formação alternativa. Entre os titulares, apenas Gerson, Pedro e Everton Cebolinha começaram jogando. Já Arrascaeta e Wesley entraram no segundo tempo.

Agora, com quatro dias de intervalo até o jogo contra o Palmeiras, o técnico Filipe Luís deve contar com o retorno da força máxima. Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre a condição física de Pedro e Arrascaeta e deixou em aberto a possibilidade de escalar ambos juntos como titulares.

“Temos quatro dias para recuperar até o próximo jogo, é um tempo muito bom. Sei que os dois estão prontos se eu precisar. O Arrascaeta não tinha condições no domingo passado, hoje sim. O Pedro vem de uma lesão extensa e está cada vez mais em ritmo para ajudar os companheiros”, afirmou.

O último treino antes do clássico acontecerá no sábado (24), e será decisivo para a definição da equipe titular. A tendência é que Filipe Luís escale força quase total, mas sem os meio-campistas Erick Pulgar, lesionado na coxa, e De La Cruz, com dores no joelho.

Provável escalação do Flamengo contra o Palmeiras:
Rossi; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Gerson, Luiz Araújo e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro.

Confronto direto: líder contra vice-líder

O embate deste domingo promete fortes emoções, já que o Palmeiras lidera o Brasileirão com 22 pontos, enquanto o Flamengo aparece logo atrás, com 18. Caso vença em casa, o Verdão abrirá sete pontos de vantagem sobre o rival carioca. Por outro lado, uma vitória rubro-negra reduziria a distância para apenas um ponto, colocando fogo na briga pelo topo da tabela.

Momento das equipes

O Palmeiras vive uma das melhores fases da temporada. Além da liderança no Brasileirão, a equipe comandada por Abel Ferreira lidera o Grupo G da Libertadores com 100% de aproveitamento e avançou na Copa do Brasil ao eliminar o Ceará com uma vitória por 3 a 0, em que o jovem Estevão foi destaque.

Já o Flamengo busca manter a boa sequência recente. O clube ainda precisa confirmar sua vaga nas oitavas da Libertadores, mas depende apenas de uma vitória simples sobre o Deportivo Táchira-VEN, lanterna do grupo, no Maracanã, na próxima quarta-feira (28). Na Copa do Brasil, passou com tranquilidade pelo Botafogo-PB com um placar agregado de 5 a 2. Pelo Brasileirão, empatou com o Botafogo em 0 a 0 na última rodada.