O atacante Michael, do Flamengo, entrou na mira do Al-Duhail, do Catar, e pode deixar o clube carioca na próxima janela de transferências, que será aberta após a Copa do Mundo de Clubes. Embora ainda não haja uma proposta oficial, o time árabe monitora de perto a situação do jogador e avalia fazer uma investida em breve.
Flamengo sinaliza que não vai dificultar a negociação
Nos bastidores, o Flamengo já admite que não fará resistência caso o Al-Duhail formalize uma proposta. A tendência é que Michael seja um dos nomes negociados entre julho e setembro, período em que o clube pretende fazer uma reformulação pontual no elenco. A informação do interesse foi revelada inicialmente pelo canal Flazoeiro.
Michael quase deixou o Flamengo no início de 2025, mas foi segurado pela diretoria para compor o elenco em um calendário apertado. No entanto, o desempenho abaixo do esperado, somado às dificuldades de adaptação e a problemas físicos recorrentes, fizeram o clube reconsiderar a permanência do atleta.
Michael teve dificuldades de adaptação e deve sair após o Mundial
Contratado sem custos em meados de 2024, Michael não conseguiu repetir o bom desempenho que teve em passagens anteriores por clubes brasileiros. Apesar de contar com a confiança de Filipe Luís, atual técnico do Flamengo, o jogador não caiu nas graças da torcida e não é considerado uma peça imprescindível no elenco.
A janela de transferências internacional, que será aberta no Brasil de 10 de julho a 2 de setembro, será decisiva para o futuro de Michael. A possível saída abrirá espaço para reforços pontuais, especialmente para as pontas — setor que a diretoria vê como prioridade.
Flamengo busca dois pontas para substituir Michael
Com a possível saída de Michael, o Flamengo já está ativo no mercado e busca dois novos pontas. O perfil desejado inclui jogadores com habilidade no drible, capacidade de atuar em espaços curtos e potencial para decidir jogos em lances individuais. A ideia é renovar as opções ofensivas e dar mais profundidade ao elenco para o segundo semestre.