A Plague Tale: Requiem é uma das novidades inseridas na PS Plus de janeiro de 2024 e você pode conferir algumas dicas para iniciantes no jogo, garantindo que você esteja preparado para enfrentar a jornada junto com Amicia e Hugo.

Obtenha primeiro a ferramenta de reciclagem

Ao longo da história, há bancadas de trabalho para melhorar armas e equipamentos. A Ferramenta de Reciclagem permite transformar itens repetidos em materiais de atualização, que podem fazer a diferença na hora de pagar por outra atualização em uma bancada de trabalho.

Guarde ao máximo suas facas

As facas têm dois usos: matar automaticamente e abrir baús secretos. Em outras palavras, devido à sua raridade, é recomendado usá-las apenas para abrir os baús. Usadas em combate, perdemos a chance de abrir um baú secreto. Geralmente, há outras maneiras de lidar com inimigos, como distraí-los ou usar outros métodos. Guarde as facas para obter mais atualizações em baús secretos.

Não fique com medo de arriscar

Amicia tem mais ferramentas e armas à disposição em comparação com o primeiro jogo. Acima de tudo, a besta pode matar a maioria dos inimigos com um golpe, e em encontros maiores, é possível colocar distância entre você e os inimigos para voltar à furtividade. Nesse sentido, se estiver usando muita munição, reiniciar pode ser uma boa ideia, mas agora há mais opções e habilidades para utilizar.

Aproveite para “craftar” ao máximo

Ao longo de A Plague Tale: Requiem , os jogadores encontrarão muitos recursos que ajudarão a criar “munições” elementais menores, utilizadas em todos os tipos de ferramentas. Embora existam aqueles que querem apenas guardar, criando quando necessário, o jogo faz um ótimo trabalho ao garantir que o jogador receba os recursos necessários para superar quase qualquer situação.

Da mesma forma, muitos baús contêm os recursos necessários para criar tudo e qualquer coisa de que Amicia é capaz, então sempre que possível é melhor preencher até o máximo. Nesse interim, ao fazer isso, os itens serão consistentemente abundantes, o que é ótimo para aqueles planos de última hora quando uma situação se torna terrível e desesperadora.

Escolha melhorias com base no estilo de jogo

A Plague Tale: Requiem não possui um sistema de atualização tradicional no que diz respeito ao que Amicia é capaz. Como resultado, embora as ferramentas e o inventário aumentem manualmente, Amicia possui habilidades passivas que crescem em experiência apenas a partir de como o jogador aborda as situações no jogo.

Por fim, combate excessivo, corrida ou furtividade, por exemplo, são algumas das coisas que podem ser melhoradas à medida que o jogador avança, e escolher como manobrar e enfrentar ameaças em um ambiente irá aprofundar o que eles são capazes de fazer. Além disso, os jogadores que escolherem enfrentar ameaças corpo a corpo, por exemplo, terão uma tolerância maior a danos, permitindo que Amicia se recupere imediatamente, enquanto um grande foco em furtividade ou corrida pode ajudar a reduzir o ruído.