O jogo de aventura Neversong foi desenvolvido e publicado pelos estudios Serenity Forge e Atmos.  Anteriormente Neversong era conhecido como “Once upon a Coma” e graças a um crowdfunding, o jogo foi lançado em 20 de maio de 2020.

Uma narrativa de mistérios

O jogo tem uma narrativa bem interessante, pois é contadas através de rimas que o narrador conta para nos jogadores ao longo do game. A trama gira em torno do sequestro da melhor amiga de Peet (personagem principal), que entra em coma, e ao acordar descobre que Wren desapareceu, inclusive todos os adultos da cidade também sumiram.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção em Neversong, foi a paleta de cores. A cada cenário que me era apresentado, me fazia sentir uma carga de melancolia e alivio ao mesmo tempo. Os gráficos me agradaram muito, os cenários lembra muito os livros de histórias infantis, cheia de cores, mas ainda me soava um pouco sombrio algumas partes.

O design dos personagens são bonitos e cheio de vida em suas cores, Neversong soube contar sua história, mesmo me deixando cansado em alguns diálogos.

A jogabilidade segue bem a linha dos Metroidvanias. O jogo apresenta vários caminhos para explorar, e fica a cargo do jogador escolher por onde seguir, mesmo havendo alguns pontos que precisam ser desbloqueados ao longo da jornada. Para desbloquear alguns cenários, é preciso cumprir alguns desafios musicais, essa parte achei bem legal de fazer.

neversong jogabilidade

O combate é de fácil aprendizagem, e rapidamente o jogador consegue dominar os comandos, os inimigos não oferecem um grande desafio, talvez o desafio maior do jogo seja outro, que nos leva a refletir, e procurar entender a mensagem de Neversong. Jogos com uma carga emocional forte, me faz querer saber o final o quanto antes.

neversong combate

Em Neversong é possível coletar alguns colecionáveis, que são os ‘Coma Cards’. Eles representam diferentes personagens e objetos e podem mudar uma parte da sua aparência se você os equipar. E isso nos faz querer explorar cada canto do cenário.

puzzles divertidos e uma trilha sonora maravilhosa

O jogo possui alguns quebra-cabeças, bem divertidos de completar. Eles geralmente são bem criativos, fazendo uso do cenário para resolver.

A trilha sonora é muito gostosa de ouvir, mas em certo ponto cansa um pouco. Mas os efeitos sonoros trazem equilíbrio, fazendo o jogador sentir um pouco das emoções dos personagens.

Neversong está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.