Por se tratar da última edição do evento em 2019, os fãs esperavam por algo a mais.

Ocorreu hoje (10) o último State of Play de 2019. O evento apresentou novidades, mas parece ter ficado devendo no quesito “Jogos de alto calibre”. Resident Evil 3 Remake, kingdom Hearts 3 e Ghost of Tsushima foram os únicos jogos de grande destaque que se sobressaíram em relação as outras novidades. Além disso, a Sony não mostrou informações sobre o PlayStation 5.

Veja todos os anúncios ocorridos durante a última edição do State of Play neste ano de 2019:

Resident Evil 3 Remake

O remake de Resident Evil 3 foi oficialmente anunciado em um trailer cinematográfico com as presenças de Nemesis, Jill Valentine e Carlos Oliveira. A data de lançamento está marcada para o dia 3 de abril de 2020 no PS4, Xbox One e PC (Steam).

A pré-venda do game já está disponível na PSN. A compra do RE3 também garante acesso a Resident Evil: Project Resistance, um jogo de sobrevivência de quatro jogadores contra um.

Kingdom Hearts 3 Re:Mind

Um trailer de gameplay do DLC Re:Mind, de Kingdom Hearts 3, foi mostrado durante o evento. O vídeo apresenta os novos personagens jogáveis (Kairi e Riku), lutas inéditas contra chefes e mundos antigos de títulos anteriores da série e da franquia Final Fantasy, também da Square Enix.

A data de lançamento está marcada para o dia 23 de janeiro de 2020 no PS4. Já é possível fazer a pré-compra na PSN.

Ghost of Tsushima

O jogo também ganhou um trailer cinematográfico, mas continua sem data de lançamento. O game de samurais receberá mais informações durante o The Game Awards 2019, que acontece no dia 12 de dezembro.

Babylon’s Fall

O próximo jogo de ação da Square Enix em parceria com a Platinum Games, recebeu um trailer de gameplay. É possível ver o combate em ritmo acelerado contra monstros gigantes. O game ainda está em desenvolvimento e não tem data de lançamento, mas a Sony prometeu informações para o inverno de 2020.

Predator: Hunting Grounds

O estúdio IllFonic (de Friday the 13th: The Game) divulgou o trailer de Predator: Hunting Grounds. O vídeo mostra detalhes do gameplay, e apresenta algumas skins do personagem.

Predator: Hunting Grounds será lançado para PlayStation 4 e PC no dia 24 de abril de 2020.

Untitled Goose Game

Conhecido como ” jogo do ganso”, recebeu um trailer para a versão de PS4 do game. A edição traz a mesma jogabilidade das versões de PC e Nintendo Switch. O lançamento está marcado para o dia 17 de dezembro de 2019.

Spellbreak

Um dos anúncios inéditos, é um jogo Battle Royale que vai ganhar versão para o PS4 em 2020. O game mistura elementos de RPG com combate baseado em magias.

Dreams

Dreams é do studio da Sony Interactive Entertainment, e desenvolvido pela Media Molecule.

O game é uma ferramenta de jogo e criação, permitindo aos usuários criar jogos, músicas, filmes, artes e muito mais. O jogador também pode compartilhar com a comunidade online suas criações.

PlayStation VR

Os jogos para PlayStation VR também tiveram espaço na transmissão, com Superliminal (jogo indie focado em puzzles) e Paper Beast marcados para serem lançados em 2020.