A Blizzard apresentou na gamescom Opening Night Live a expansão World of Warcraft: Midnight, continuação direta de The War Within e o segundo capítulo da Saga da Alma do Mundo. O novo conteúdo coloca os jogadores frente a frente com Xal’atath, emissária do Caos, e já pode ser adquirido em pré-venda.
Entre as novidades mais aguardadas está o sistema de moradia, recurso que permitirá construir e personalizar casas em Azeroth. A expansão também traz novas áreas para explorar, como Luaprata, Floresta do Canto Eterno, Zul’Aman, Harandar e a perigosa Tempestade do Caos.
O conteúdo adicional ainda inclui o sistema de caça em mundo aberto, comandado por Astalor Jurassangue, além da introdução da raça aliada Haranir, que poderá assumir diversas classes jogáveis. Outra grande adição é a especialização Devorador para os Caçadores de Demônios, ampliando ainda mais as possibilidades para quem se junta aos Illidari.
No PvP, os jogadores encontrarão novos cenários de batalha, como as Minas Estilhaço Prateado, a Batalha por Guilnéas e o Alto do Matador, localizado na Tempestade do Caos. A Blizzard também confirmou a chegada de novas masmorras, raides e melhorias gerais, consolidando Midnight como uma das expansões mais ambiciosas de World of Warcraft.